domingo, 4 de novembro de 2012

São Paulo à Salesópolis(Camping Portal) - modal com trem.

Mais uma dica aos alucinados por cicloturismo com camping.
Neste pedal, segui com o Testi, para conhecermos Salesópolis... averiguar a dica do Antigão(Seu Waldson) que me forneceu esta opção de camping por lá. Ótima opção aos que querem fazer a Estrada da Petrobrás pernoitando em Salesópolis.
Saímos no sábado à tarde, já que tínhamos de trabalhar até o horário do almoço, assim fizemos e às 14hs estávamos na Estação Utinga da CPTM.

Partimos em direção à Mogi das Cruzes, de onde pedalamos até Salesópolis o que deu exatos 42km até o Camping Portal em Salesópolis.
A Rodovia é bem sossegada com grande acostamento, não tivemos dificuldades o caminho inteiro, apesar de sairmos muito tarde para o pedal, a tarde estava agradável e confesso que é um dos melhores horários para a prática de esportes.

Durante o caminho passamos por muitas plantações, várias policulturas, o que deixa o visual mais bonito. Até Biritiba Mirim são 21km, o percurso é praticamente uma "panqueca"(haha o Antigão vai gostar desta expressão) de tão plana, muitas vezes nem pedalamos, já que o vento à favor empurrava-nos, fomos direto praticamente, só pausando para algumas fotos em uma casa que tinha na beira do asfalto que nos chamou a atenção.

De Biritiba Mirim até Salesópolis, passamos pelo Rio Tietê limpinho e com peixe, vimos que os produtores necessitam deste rio e que sem ele não teria como sobreviver ali. A tarde estava findando, o Sol estava nos dando tchau e a noite caía, ainda bem que levamos nossas lanternas, percorremos cerca de 10km no breu, e logo estávamos em Salesópolis.

Chegamos ao Camping Portal, fomos recepcionados pela Dona Ruth e seu marido o Prof. Jobiel, conversamos um pouco e fomos armar acampamento. Tomamos banho, jantamos, trocamos ideia e fomos dormir, já que no outro dia cedo estaríamos voltando.
No outro dia, levantamos acampamento, o café da manhã já tomado e pedal de volta.... segue as fotos do Camping Portal, o link do camping e o telefone da Dona Ruth para contato e reserva. http://livefotomania.blogspot.com.br/ (11)95203-6703(TIM)

Emerson, Prof Jobiel, Dn. Ruth e Rodrigo Testi

Informações sobre o Camping:
- Fica Próximo ao Portal da cidade, não tem placa indicativa, tem de pedir para a Dn Ruth fazer uma placa.
Fica antes do Portal uns 400mts, do lado direito, mesma mão que estamos pedalando.
- No Google Mapas http://goo.gl/maps/RZDfP o ponto "B" é exatamente onde é a entrada do camping, vejam no Street View.
- Diária de R$15,00 mais R$6,00 de café da manhã.
-Vai uma foto da entrada do Camping, reparem na calçada do portal da cidade, que começa logo à frente.

O Camping Portal, fica ao lado da represa são as fotos de nosso pedal de volta.....

É isso aí pessoal, bom pedal à vocês e fiquem com Deus. Até o próximo pedal. Abraços dos AdHocBikers