segunda-feira, 31 de março de 2014

Continuação....Barbacena à Barão de Cocais e o Caminho dos Diamantes da Estrada Real

Após nossa chegada em Barbacena no dia 23/12, sentia que minha jornada não tinha acabado; sentia pulsando a vontade de seguir viagem e o destino era a cidade natal de meu pai, Barão de Cocais-MG.
Ainda no Natal, comecei a reorganizar minha bicicleta, meu alforge e barraca. O Paulo e a Bia também resolveram seguir comigo, já que até então iria sozinho.
Assim, na manhã do dia 26 saímos em direção à Barão de Cocais-MG. O dia começa com uma forte neblina, anunciando um dia com bastante sol.





Não foi bem com muito sol, mas foi o bastante para deixarnos cansados até chegar em Conselheiro Lafaiete-MG, onde fomos recebidos pelo casal Romina e Mauricio, e o pequenino Miguel(futuro cicloturista,rs!! Fomos recebidos em sua aconchegante casa onde pudemos desfrutar uma bela noite de descanso e continuarmos nossa viagem. Fica aqui nosso agradecimento ao casal, sendo a Romina irmã da Bia.
Mauricio, Paulo, Romina, Bia e eu
O pequeno Miguel e Mauricio


Saímos bem cedinho de Conselheiro Lafaiete, nosso destino daquele dia seria Mariana-MG. O dia iniciava-se magnifico com poucas nuvens e um tempo ameno, de Conselheiro Lafaiete seguimos sem muita preocupação até Ouro Branco-MG.


Ouro Branco ao fundo e o "paredão" que tínhamos de escalar
Ouro Branco-MG
Subiiiiiiiiindo sem perder o sorriso




Banho no bueiro... :s

Após subirmos a serra de Itatiaia, chegamos à Ouro Preto-MG. Cidade histórica que sempre tive a curiosidade em conhecer. Após bater uma "chêpa"(almoço), fomos conhecer a cidade e emendamos para Mariana-MG.









Itacolomi

As nuvens não estavam para amizade
O tempo não estava amigo, carrancudo com nuvens enegrecidas. Seguimos para Mariana e acabou que nem chuva pegamos. Fomos para o seminário de Mariana-MG,o padre Valter Magno nos recepcionou e nos deu pouso. Simpatia em pessoa, o padre nos deixou à vontade no seminário. Fica aqui nosso agradecimento, que Deus sempre esteja contigo padre, guiando seus passos e ajudando a converter vidas.





Levantamos cedinho e seguimos para a parte final e talvez a mais linda deste viagem. Agora sim, meu coração estava calmo, alegre e triste ao mesmo tempo. Alegre porque viria novamente meus familiares e a conquista de uma grande viagem em que até eu duvidava. Triste por estar acabando e voltar à realidade, pois nossa vida é assim, temos de equilibrar sonhos(sandices)e realidade. Foram momentos especiais ao lado de anjos: Bia,Paulo e Igor.




Embabacado com a visão da Serra do Caraça

Serra do Caraça





Camargos é o distrito mais antigo de Mariana








Por fim, com o coração mais calmo, chegamos em Barão de Cocais-MG. Confesso que gostaria de ter seguido mais a frente e terminar a Estrada Real até Diamantina-MG, mas esta será uma próxima empreita.


Eu com minha família, tios e tias, primos e primas.

Agradeço à Deus por mais essa oportunidade em viver intensamente. Até o próximo pedal amigos.

Wikiloc http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6968351


Um comentário: