segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Segunda parte da viagem do Nordeste.

Olá meu pooooovo. Nossa!! como estou afastado do blog...também, com esse "tar de feicibruqui" algumas coisas são postadas por lá mesmo. Agora tenho uma pagina lá no "tar", chama-se "Caindo No Mundo - Cicloturismo", a quem se interessar, pode dar um curtir na pagina, ficarei feliz.
Tentarei atualizar as empreitas, mas manja quando tu tem tanta história que tu não sabe por onde começar?? Então... eu!!!kkkkkkk. O blog deu uma parada mas o pneu continuou correndo na estrada.
Vamos lá!! Vou começar com a segunda parte da aventura do nordeste que fiz com minha querida esposa.
(Tibau - Mossoró-Macau-Guamaré)
Esse trecho fizemos de onibus, estavamos já atrasados devido vento contra, essa é uma dica aos aventureiros de bike, Sigam no sentido contrário ao que fizemos pois o vento é forte.
Seguimos viagem e descansando, era lua de mel né pô!!! Tinha que sobrar uma energiazinha pra felicidade ser completa.

(Galinhos - Parazinho - São Miguel do Gostioso)

De Galinhos ate Parazinho descolamos uma carona  e seguimos pedalando até São Miguel do Gostioso. São Miguel do Gostioso é a praia que recomendo à todos que forem para o RN, O melhor pôr do sol!! O povo é lindo demais.
Conhecemos a Sra. Irene, ela nos recebeu em sua casa com 4 lagostas fresquinhas e um cuscuz de fazer qualquer cidadão delirar na experiencia gastronômica. Bom de mais!! Com quase 900km pedalados tinha engordado 5kg lá no nordeste.








(São Miguel - Maracajaú - Natal)

Saímos de São Miguel e seguimos pelo litoral estonteante do RN, Lindo demais!!! Dormimos em um camping em Maracajau e no outro dia seguimos para Natal.





























Em Natal conhecemos um cabra que foi da capital Potiguar até a capital Fluminense de bicicleta




Pelo warmshowers, tive o contato do amigo e cicloviajante Prof. Dr. John Araújo. Ele nos recepcionou em sua casa, porém como ele chegaria um pouco mais tarde em sua casa, fizemos um tour pela cidade.








Seguimos até o maior cajueiro do mundo, segundo aos potiguares, em Pirangi do Sul.









Ufa, chegamos a um milhar de quilometros. Foi uma grande aventura com minha esposa.
Conhecemos lugares, comidas e temperos, mas o mais sensacional de uma viagem de bicicleta é justamente as pessoas que nos cercam. Agradeço à todos os cearenses e potiguares que nos deu auxilio na viagem. Que Deus, ou a energia que acreditam, esteja com vocês.

Emerson e Beatriz no Ritmo do Ultimo.















Nenhum comentário:

Postar um comentário